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Como Meditar

Como Meditar?

Primeira­mente deve­mos saber aqui que para apren­der como med­i­tar da maneira cor­re­ta, deve­mos con­hecer a famosa posição de lótus que é a posição mais ade­qua­da para que con­sig­amos chegar na nos­sa med­i­tação de for­ma cor­re­ta.

Essa posição é uma das uti­lizadas no yoga tradi­cional que todos já ouvi­ram falar!

Irei apre­sen­tar aqui abaixo em imagem a posição de lótus ade­qua­da para se sen­tar e man­ter todos os chakras em posição alin­ha­da para obter o máx­i­mo de aproveita­men­to den­tro de sua med­i­tação.

como meditar

Lem­bran­do sem­pre que para apren­der como med­i­tar, não deve­mos esque­cer que não podemos relaxar a pon­to de desli­gar nos­sa mente.

Afi­nal quer­e­mos man­ter uma conexão com nos­so inte­ri­or a fim de faz­er refor­mas pro­fun­das.

Os próx­i­mos pas­sos serão só alguns para o bene­fí­cio da med­i­tação, ao final vou te mostrar algo muito espe­cial.…. Acom­pan­he todos os pas­sos para enten­der!

Como Meditar? 5 Passos para aprender como meditar!

1º passo de como meditar

Pense sem­pre no obje­ti­vo prin­ci­pal que dese­ja atin­gir no começo de sua med­i­tação, para poder atin­gir o máx­i­mo de efi­ciên­cia.

Pode ser para alcançar metas, aju­dar com prob­le­mas emo­cionais que tem que lidar no dia a dia, para con­quis­tar obje­tivos e moldar o cam­in­ho que pre­cis­ará per­cor­rer para assim alcança-lo!

Tente sem­pre ser a pes­soa mais fran­ca com você mes­ma e nun­ca tente com­plicar os motivos da med­i­tação.

Pre­cisamos relaxar e o pior inimi­go da med­i­tação é a ansiedade cau­sa­da pelo nos­so dia a dia agi­ta­do.

2º passo de como meditar

Encon­tre um ambi­ente aonde não fique dis­traí­do.

Sem­pre esta­mos lig­a­do a tec­nolo­gia, hoje em dia nos rodeia por todos os can­tos e por muitas vezes pode ser um pouco difí­cil se desli­gar dela.

Ten­ha em mente que pre­cisa de um local cujo não ten­ha, tele­visões, celu­lares, barul­hos e que seja total­mente longe de qual­quer tipo de dis­trações!

Fechar janelas e as por­tas aju­dam muito… Pro­cure um lugar sim­ples mas que não ten­ha conexão com o mun­do exte­ri­or.

Se mais alguém estiv­er em casa os avise antes e con­verse com eles para que não lhe atra­pal­hem durante a med­i­tação.

Logo após avise que irá falar com eles quan­do ter­mi­nar de med­i­tar, assim ficará fora de inter­rupções durante sua med­i­tação!

Velas e incen­so sem­pre são bem vin­dos nos locais de med­i­tação.

Apague as luzes ou dimin­ua quase 100% para que pos­sa entrar em con­ta­to com seu inte­ri­or de for­ma mais ráp­i­da.

3º passo de como meditar

Use sem­pre roupas con­fortáveis.

Uti­lizar roupas pesadas ou que podem atra­pal­har seus movi­men­tos sutis e tam­bém sua con­cen­tração, não seria legal no momen­to de med­i­tação.

Pro­cure sem­pre usar roupas claras e em con­jun­to com roupas leves, pense no que usaria para dormir ou para faz­er um exer­cí­cio isso vai te aju­dar na escol­ha da roupa ide­al.

4º passo de como meditar

Pro­cure deixar um alarme próx­i­mo a você.

Ficar com inter­esse de olhar as horas pode atra­pal­har sua con­cen­tração, por isso é bom ter por per­to um alarme para que pos­sa voltar no tem­po cer­to que dese­jar de sua med­i­tação!

Seja esse tem­po 10 min­u­tos, 30 min­u­tos ou até 1 hora ao seu gos­to e seu inter­esse pela med­i­tação!

Seu celu­lar pode ser uma fer­ra­men­ta inter­es­sante nesse momen­to, porém deve deixar todos os out­ros aplica­tivos de fora e silen­ci­a­dos, somente o alarme poderá atu­ar ao fim da pro­gra­mação.

5º passo de como meditar

Uma vez den­tro da med­i­tação solte sua mente e veja aonde quer ir!

Nun­ca se cobre ao extremo, pois sen­ti­men­tos neg­a­tivos podem atra­pal­har sua evolução na med­i­tação fazen­do com que crie algo ruim den­tro de você mes­mo.

Pro­cure alter­na­ti­vas para poder se alin­har com seu inte­ri­or a fim de pro­mover mudanças e con­quis­tar obje­tivos para que pos­sa alcança-los me maneira con­sis­tente.

Sem­pre se lem­bre de con­tro­lar sua res­pi­ração até esque­cer que está fazen­do isso, pois sua res­pi­ração pode lhe inco­modar por um breve perío­do de tem­po

Mas depois que esta­bi­liza começa sua viagem den­tro da sua mente.

Pro­cure sem­pre por evolução den­tro da med­i­tação e alcance lugares que nun­ca foi antes!

como meditar

Como meditar? Finalizando sua meditação

Sem­pre que sair da med­i­tação, retome sua res­pi­ração aos poucos, mas­sageie seu cor­po suave­mente e caso seja necessário fique um pouco qui­eto sem movi­men­tos brus­cos!

Sem­pre é pre­ciso beber um pouco de água para que sua ener­gia fique total­mente equi­li­bra­da a fim de limpar todas impurezas obti­das pelo cam­in­ho e até sen­sações de cul­pa que foram anal­isadas den­tro de sua med­i­tação!

Nun­ca faça movi­men­tos muitos brus­cos pois isso pode deixar você muito ton­to após a med­i­tação. além de tam­bém poder desen­er­gizar todo tra­bal­ho feito por você até o pre­sente momen­to den­tro da med­i­tação!

Gos­tou da leitu­ra? Eu gostaria de indicar a vocês algo que tem muda­do a vida de algu­mas pes­soas, o Desafio Med­i­tação 21 Dias!

Gostaria de apren­der como mel­ho­rar sua saúde, seus rela­ciona­men­tos e tam­bém o seu bem estar? O desafio para apren­der a med­i­tar em 21 dias lhe traz todos ess­es bene­fí­cios!

Quais os bene­fí­cios que você pode obter além dess­es?

Quais benefícios posso obter com a meditação?

Aqui vão ape­nas alguns dos prin­ci­pais bene­fí­cios que a Med­i­tação pode traz­er para você.

  • Qua­tro dias de med­i­tação reduzem sig­ni­fica­ti­va­mente tan­to a inten­si­dade quan­to o descon­for­to perce­bido da dor
  • Aumen­to do auto­con­t­role e a força de von­tade para enfrentar mudanças de hábito duradouras como perder peso ou elim­i­nar vícios
  • Pre­venção de atrofia e degen­er­ação cere­bral, como doenças como Alzheimer
  • Redução sig­ni­fica­ti­va da reativi­dade, ansiedade e estresse.
  • Aumen­to da clareza de pen­sa­men­to e capaci­dade de absorção e retenção de con­teú­do, ide­al para faz­er antes de ini­ciar o estu­do de uma matéria
  • Aumen­to da com­paixão, com o bene­fí­cio indi­vid­ual e social de se tornar uma pes­soa mais aten­ta a si mes­mo e aos out­ros
  • Redução de 43% nas vis­i­tas a médi­cos, real­iza­ção de exam­es lab­o­ra­to­ri­ais e de imagem, de pro­ced­i­men­tos médi­cos e de vis­i­tas à Emergên­cia

Gos­tou?

Eu vou deixar para vocês aqui abaixo um botão bas­ta clicar nele que aces­sará todo con­teú­do que foi prepara­do espe­cial­mente para você sobre como med­i­tar:

Quero Saber mais Sobre a Med­i­tação 21 Dias

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