dez 11

Lei da Atração — O que é? Como atrair!

O que é Lei da Atração?

A Lei da Atração é a capaci­dade que temos de, com nos­sos pen­sa­men­tos e nos­sas emoções,
cri­ar a real­i­dade em que vive­mos. Então, depen­den­do do que pen­samos e sen­ti­mos, podemos
atrair coisas boas ou… nem tão boas assim.

Os pen­sa­men­tos e sen­ti­men­tos, depen­den­do da sua qual­i­dade, cri­am um cam­po energéti­co
que vibra numa deter­mi­na­da fre­qüên­cia e atrai ener­gias e vibrações semel­hantes. Se esta­mos
foca­dos no desân­i­mo, no medo, na fal­ta de sorte, ire­mos atrair acon­tec­i­men­tos que vibram na
mes­ma ener­gia dess­es sen­ti­men­tos. Por out­ro lado, se procu­rar­mos man­ter a ale­gria, a
con­fi­ança, o otimis­mo e a gratidão pelo que já temos de bom, ire­mos atrair uma real­i­dade que
vibra nes­sa mes­ma fre­qüên­cia.

Grandes mestres espir­i­tu­ais da humanidade já sabi­am dis­so. Não é à toa que Buda afir­ma­va:
“Tudo o que somos é o resul­ta­do do que pen­samos. ” E grandes per­son­al­i­dades históri­c­as
tam­bém. Shake­speare, Beethoven, Ein­stein, Churchill. Pes­soas que deixaram sua mar­ca,
tiver­am uma vida reple­ta de sen­ti­do e real­iza­ções.

A Lei da Atração era um con­hec­i­men­to restri­to, que pas­sa­va entre gru­pos de ini­ci­a­dos. Ago­ra,
com as recentes descober­tas da ciên­cia que com­pro­vam o quan­to a real­i­dade físi­ca pode ser
afe­ta­da pela real­i­dade não-físi­ca (pen­sa­men­tos e sen­ti­men­tos), a Lei da Atração está sendo
divul­ga­da ampla­mente, poden­do alcançar a todos.

O con­hec­i­men­to da Lei da Atração nos dá um imen­so poder: se con­seguirmos man­ter a
vibração pos­i­ti­va de nos­sos pen­sa­men­tos e sen­ti­men­tos, poder­e­mos trans­for­mar a nos­sa vida. Em primeiro lugar, o que pre­cisa ficar claro é que a Lei da Atração esta agin­do a todo momen­to, o que pre­cisamos faz­er é usá-la em nos­so proveito.

Mas como colo­car em práti­ca esse que parece mág­i­ca? Mas como descar­tar hábitos de toda uma vida como por exem­p­lo, as recla­mações que já viraram quase um rit­u­al, a vel­ha descrença que toma con­ta de nós quan­do dese­jamos inten­sa­mente algu­ma coisa, as dúvi­das sobre as nos­sas próprias capaci­dades? Como podemos alter­ar a fre­qüên­cia energéti­ca de nos­sos pen­sa­men­tos e sen­ti­men­tos e atrair riqueza, saúde, suces­so, amor?

Enfim, como podemos aplicar no nosso dia-a-dia a Lei da Atração?

O pen­sa­men­to, ele é o que coman­da as nos­sas vidas. Exper­i­mente faz­er a seguinte exper­iên­cia.
Lev­ante pela man­hã, ouça uma músi­ca inspi­rado­ra, depois men­tal­ize o que seria inter­es­sante acon­te­cer nesse eu dia. Comece com algo sim­ples, como encon­trar um vel­ho ami­go, ou resolver uma
pendên­cia sen­ti­men­tal. Mas não acred­ite ape­nas, sin­ta que isso vai se realizar, como se fos­se ape­nas
questão de tem­po.

Fórmula

É uma real­i­dade da sua mente que logo se tornara algo físi­co. Talvez nada acon­teça no primeiro dia, mas se você começar não ape­nas a acred­i­tar, mas a sen­tir que isso é real, em pouco tem­po o uni­ver­so vai agir a seu favor.

Acred­i­tar, ter fé em suas práti­cas é fun­da­men­tal para con­seguir alcançar as metas. Em uma entre­vista de emprego, por exem­p­lo, por mais que um can­dida­to seja extrema­mente qual­i­fi­ca­do, a sua fal­ta de crença na capaci­dade de exercer uma deter­mi­na­da função ou inse­gu­rança em meio aos out­ros can­didatos pode ser deter­mi­nante para uma neg­a­ti­va do recru­ta­dor. Nas out­ras ativi­dades da vida, as coisas cos­tu­mam fun­cionar da mes­ma for­ma.

Uma pes­soa que acred­i­ta tem condição men­tal con­fortáv­el e ade­qua­da para focar, plane­jar e alcançar os seus obje­tivos. O estresse, a ansiedade e a inse­gu­rança podem acabar nub­lan­do a visão de vida das pes­soas e fazê-las perder grandes opor­tu­nidades.

Men­tal­ize e terás!

 

História dessa Lei!

ALGUNS DE VOCÊS já ouvi­ram falar da Lei da Atração por meio de várias fontes, ao pas­so que out­ros estão ape­nas começan­do a desco­brir sua existên­cia. Na época mod­er­na, a Lei da Atração vem sendo doc­u­men­ta­da des­de princí­pios do sécu­lo XIX. Eis aqui um breve históri­co dess­es tra­bal­hos:
1906 — William Walk­er Atkín­son: Thought Vibra­tion or the Law of Attrac­tion in the Thought World 1926 — Ernest Holmes: The Basic Ideas of Sci­ence of Mind 1949 — Dr. Ray­mond Hol­li­well: Work­ing with the Law

Lei da Atração

Em princí­pios da déca­da de 1990, infor­mações e ensi­na­men­tos sobre a Lei da Atração difundi­ram-se de for­ma mais ampla por meio das pub­li­cações de Jer­ry e Esther Hicks. Foi através deles que eu efe­ti­va­mente “desco­bri” essa questão.

A par­tir do ano 2000, sur­gi­ram inúmeros arti­gos e livros sobre a Lei da Atração, e o inter­esse pelo assun­to se expandiu, atingin­do um públi­co muito mais amp­lo. O futuro trará muito mais autores e pro­fes­sores escreven­do sobre esta questão, já que a men­sagem da Lei da Atração con­tin­ua a atrair a
atenção de muitas pes­soas.

No Brasil, a Lei da Atração está começan­do ago­ra a ser difun­di­da através de livros e filmes. Ninguém con­segue ficar indifer­ente às pos­si­bil­i­dades que se abrem com o con­hec­i­men­to da Lei da Atração. A revista Veja desta­cou o assun­to em matéria de capa, numa de suas edições recentes. O livro The Secret — O Seg­re­do, de Rhon­da Byrne, já chegou às livrarias com grande expec­ta­ti­va.

A ciência por trás da Lei

Há uma base fisi­ológ­i­ca para o pen­sa­men­to pos­i­ti­vo e seu efeito na cri­ação da Lei da Atração.
Há muitas for­mas de ener­gia: atômi­ca, tér­mi­ca, eletro­mo­ti­va, cinéti­ca e poten­cial. A ener­gia jamais pode ser destruí­da. Você deve se lem­brar tam­bém que toda matéria é fei­ta de áto­mos, e que cada áto­mo tem um núcleo (con­tendo pró­tons e nêutrons) em torno do qual orbitam os elétrons.

Nos áto­mos, os elétrons sem­pre giram em torno do núcleo em “órbitas” pre­de­ter­mi­nadas ou níveis de ener­gia que asse­gu­ram a esta­bil­i­dade do áto­mo. Os elétrons podem ser lev­a­dos a assumir órbitas “mais ele­vadas”, pela adição de ener­gia, ou podem despren­der ener­gia quan­do caem para uma órbi­ta “mais baixa”. Quan­do se tra­ta de vibrações, se estiverem “alin­hados”, os áto­mos cri­am uma força moto­ra, tra­bal­han­do todos na mes­ma direção, de uma for­ma bem semel­hante à dos metais que podem ser mag­ne­ti­za­dos alin­han­do suas molécu­las numa úni­ca direção. Esta cri­ação de
pólos pos­i­tivos (+) e neg­a­tivos (-) é um fato da natureza e da ciên­cia.

Lei da Atração

Bas­ta diz­er que, como a ciên­cia demon­strou, se há leis físi­cas que podem ser obser­vadas e quan­tifi­cadas em deter­mi­na­do cam­po, é muito prováv­el que haja leis sim­i­lares em out­ros cam­pos, mes­mo que não pos­sam ser quan­tifi­cadas nos tem­pos atu­ais.

Pode-se ver, por­tan­to, que a Lei da Atração não é um ter­mo fan­ta­sioso ou uma mág­i­ca esotéri­ca. É uma lei da natureza segun­do a qual cada áto­mo do seu ser está con­stan­te­mente respon­den­do, quer você sai­ba dis­so ou não. Para os leitores que quis­erem saber mais sobre a conexão exis­tente entre a ener­gia, nos­sos pen­sa­men­tos e o mun­do da “matéria” que nos cer­ca, recomen­do o filme Quem somos nós?, doc­u­men­tário que mostra como as recentes descober­tas cien­tí­fi­cas estão cor­rob­o­ran­do várias “crenças” sobre a força do pen­sa­men­to pos­i­ti­vo na cri­ação da real­i­dade em que vive­mos.

 

Se você tem inter­esse em super­ar tudo que acon­tece em sua vida e tam­bém apren­der a con­quis­tar tudo que dese­ja, eu ten­ho uma indi­cação para vocês! Clique no link abaixo e veja como VENCER NA VIDA:

A Magia do Ser

Auto­con­hec­i­men­to – Teste de Auto­con­hec­i­men­to

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5)
Você precisa estar registrado para votar.
Loading...