nov 27

Numerologia — o que é?

O que é Numerologia?

A numerolo­gia é o estu­do arquetípi­co dos números.

Sua ver­são mod­er­na é fru­to da mis­ci­ge­nação de uma grande var­iedade de con­ceitos, civ­i­liza­ções e cul­turas anti­gas: Babilô­nia, Pitá­go­ras, a filosofia astrológ­i­ca da Alexan­dria helenís­ti­ca, o sis­tema da Cabala, os anti­gos Cris­tian­is­mo mís­ti­co e Gnos­ti­cis­mo, os Vedas Indi­anos, o “Cír­cu­lo dos Mor­tos” da Chi­na, o Livro dos Mestres da Casa Sec­re­ta e o Rit­u­al dos Mor­tos do Egi­to são algu­mas das bases con­heci­das que nos fazem com­preen­der mel­hor o que é numerolo­gia.

A numerolo­gia é uma das práti­cas de adi­v­in­hação que se car­ac­ter­i­za pelas pre­visões que ocor­rerão no futuro através dos números.

Basi­ca­mente, a numerolo­gia esta­b­elece uma relação entre os números e as pes­soas para ser uti­liza­da e anal­isa­da como pro­fun­di­dade em bene­fí­cio da pes­soa estu­da­da.

Uma frase para refle­tir!

Tradições

O sis­tema de numerolo­gia usa­do pelos hebreus anti­gos basea­va-se na sequên­cia alfabéti­ca hebraica: Aleph (A, 1); Beth (B, 2); Gimel (G, 3); Daleth (D, 4) etc. Este sis­tema ain­da hoje é usa­do por cabal­is­tas e, em ger­al, na leitu­ra de car­tas de tarôt.

Suas cor­re­spondên­cias sim­bóli­cas estavam dire­ta­mente lig­adas ao sis­tema plan­etário e numerológi­co dos hin­dus.

As tradições hin­du e árabe acred­i­tam que os números são os úni­cos ele­men­tos do uni­ver­so que sem­pre per­manecem inal­ter­ados. Segun­do essa teo­ria, os números não regem, mas influ­en­ci­am e guiam nos­sas vidas, poden­do influ­en­ciar nos­so caráter e nos­so des­ti­no.

Por exem­p­lo, uma práti­ca comum é a análise fei­ta através da data de nasci­men­to de um indi­ví­duo, que per­mite con­hecer o número que rege sua vida.

Se uma pes­soa nasce em 29/1001976, devem ser soma­dos todos ess­es números: 2+9+1+0+1+9+7+6 = 35.

Em segui­da, esse número é sim­pli­fi­ca­do a um só através da soma dos números 3+5 = 8. Então, neste caso, o 8 é o número de nasci­men­to da pes­soa.

Na numerolo­gia, cada número pos­sui uma men­sagem especí­fi­ca que os espe­cial­is­tas sabem decifrar e inter­pre­tar na práti­ca em relação à pes­soa ou ao fato em par­tic­u­lar. Os números englobam infor­mação tan­to psi­cológ­i­ca como espir­i­tu­al e servem para traz­er bene­fí­cio.

Sistema Pitagórico – Tabela de equivalência entre letras e números

1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z

A energia das letras e números:

  • A J S – 1 Ambi­cioso, auda­cioso, orig­i­nal, inven­ti­vo, vig­oroso, inde­pen­dente.
  • B K T – 2 Diplomáti­co, coop­er­a­ti­vo, gen­til, paciente, aten­cioso, respeita­dor.
  • C L U – 3 Ben­quis­to, bon­doso, artís­ti­co, afor­tu­na­do, cria­ti­vo, sociáv­el.
  • D M V – 4 Dig­no de con­fi­ança, tra­bal­hador, práti­co, hon­esto, deter­mi­na­do.
  • E N W – 5 Esper­to, adap­táv­el, ver­sátil, auda­cioso, cul­to, expres­si­vo, otimista.
  • F O X – 6 Car­in­hoso, leal, respon­sáv­el, mag­néti­co, amante da arte, caseiro.
  • G P Y – 7 Intu­iti­vo, psíquico, pen­sador, espir­i­tu­al­ista, esotéri­co, reser­va­do.
  • H Q Z – 8 Efi­ciente, deter­mi­na­do, ambi­cioso, leal, forte, com espíri­to de líder.
  • I R – 9 Uni­ver­sal, human­itário, gen­eroso, lib­er­al, inspi­ra­do, presta­ti­vo, intu­iti­vo.

Resultados

Há mui­ta gente que não é espe­cial­ista ou estu­diosa, mas que acred­i­ta fiel­mente nes­ta questão dos números pelo poder que exerce em suas vidas.

Como con­se­quên­cia dis­so, a práti­ca da numerolo­gia tem cresci­do muito nos dias de hoje e já é tão pop­u­lar como a astrolo­gia e o tarô na hora de pre­v­er o des­ti­no.

Vou casar? Ter fil­hos? Vou con­seguir o meu tra­bal­ho dos son­hos? Vou gan­har na lote­ria algum dia? Vou encon­trar o amor da min­ha vida? Todas essas são as inúmeras per­gun­tas que o povo cos­tu­ma con­sul­tar para ser rev­e­la­da através da numerolo­gia.

Obvi­a­mente não é infalív­el e nem sem­pre se obtém a respos­ta pre­tendi­da.

No entan­to, vale destacar, que a numerolo­gia não é uma práti­ca de ago­ra, ela é muito anti­ga e já era uti­liza­da pelos primeiros matemáti­cos da história.

numerologia

Numeros

O significado de cada número

 

Quem nasce sob a influên­cia do número 1 é um líder nato, e não um mero seguidor. São pes­soas deter­mi­nadas, ambi­ciosas, pio­neiras. Muito cria­tivos, são pouco con­ven­cionais e muito orig­i­nais, gostam de ter o próprio negó­cio ou de geren­ciar pes­soas, não gos­ta muito de rece­ber críti­cas e ordens alheias. São pes­soas muito hon­es­tas e que gostam de levar a vida de for­ma ati­va, detes­tam a roti­na e o maras­mo. Pre­cisam tomar cuida­do com o egoís­mo, ego­cen­tris­mo e preguiça.

São pes­soas gen­tis, sociáveis que ado­ra estar cer­ca­do dos ami­gos e dos famil­iares. São con­sid­er­a­dos “bonz­in­hos”, que aju­dam a todos ao seu redor e por isso é pre­ciso tomar cuida­do para não virar “capa­cho”, não deixar que as pes­soas se aproveit­em da sua ati­tude de quer­er sem­pre aju­dar. São pes­soas muito requin­tadas e de bom gos­to. São mais cal­mos e qui­etos, sua per­son­al­i­dade é tími­da, mas essa é uma maneira de se pro­te­ger. Pref­er­em ficar em casa na com­pan­hia do seu com­pan­heiro, dos ami­gos ou da família do que uma noite badal­a­da. É pre­ciso tomar cuida­do com o exces­so de timidez, de ser­ven­tia e da depre­ci­ação de si mes­mo e das suas capaci­dades profis­sion­ais, mais con­fi­ança é essen­cial.

Quem é rep­re­sen­ta­do pelo número 3 tem como car­ac­terís­ti­ca mar­cante a comu­ni­cação. Sabem se expres­sar bem em palavras (escritas ou fal­adas), são volta­dos à int­elec­tu­al­i­dade e ao otimis­mo. São pes­soas muito cria­ti­vas, ver­sáveis e ale­gres. Gostam de coisas boas, refi­nadas, de aproveitar bem a vida e o seu lucro. Tem extrema facil­i­dade de resolver prob­le­mas, boa clar­iv­idên­cia faz com que eles sejam exce­lentes cole­gas de tra­bal­ho. É pre­ciso tomar cuida­do com a impaciên­cia (pavio cur­to), não lig­ar exces­si­va­mente às críti­cas e deixar de lado o ciúmes e a fofo­ca.

Quem nasce sob a influên­cia do número 4 é, antes de tudo, uma pes­soa digna e hon­es­ta. Gos­ta da ver­dade, da sin­ceri­dade, detes­ta pes­soas fal­sas. São aque­les que assumem suas respon­s­abil­i­dades com mui­ta seriedade e detes­ta desapon­tar os out­ros, por isso se cobram muito para hon­rar os seus com­pro­mis­sos da mel­hor maneira pos­sív­el. Gos­ta de orga­ni­za­ção e regras, tan­to em casa quan­to no tra­bal­ho, quan­to mais orde­na­do e orga­ni­za­do mel­hor. É pre­ciso tomar cuida­do com o autori­taris­mo e para não pro­duzir muitas críti­cas às pes­soas ao seu redor. Pare de quer­er tudo à sua maneira.

pitagoras-numerologia

Liber­dade é a palavra chave para quem nasce sob a influên­cia do número 5. São pes­soas que gostam de faz­er tudo ao seu tem­po, ter liber­dade de ir e vir quan­do quis­er, não gos­ta que nada (nem ninguém) a pren­da. Pode ser inclu­sive intran­si­gente à leis e ordens que não con­cor­da. Não gos­ta de roti­na, por isso se dão mel­hor em tra­bal­hos como free­lancer ou donos do próprio negó­cio do que como um tra­bal­hador com horário de entra­da e de saí­da fixos. É inqui­eto, ani­ma­do e gos­ta de novi­dades. É pre­ciso tomar cuida­do com os exces­sos e irre­spon­s­abil­i­dade, prin­ci­pal­mente em relação ao tra­bal­ho, ao álcool, a dro­gas e ao sexo.

São exce­lentes com­pan­heiros, aque­las pes­soas que sabem diz­er uma palavra cer­ta na hora incer­ta, com tom har­mo­nioso, pací­fi­co e con­fortáv­el, por isso seus ami­gos cos­tu­mam recor­rer a si com mui­ta fre­quên­cia. É con­sid­er­a­do um bom ami­go, com­preen­si­vo, medi­ador, que pro­move a paz e acal­ma os âni­mos. Quan­do gos­ta de alguém, cos­tu­ma ficar cego em relação aos seus defeitos, só vê as qual­i­dades. É pre­ciso tomar cuida­do com as ener­gias de insen­si­bil­i­dade, orgul­ho e intro­mis­são na vida alheia (só ajude quem lhe pede aju­da, não intrometa onde não é chama­do).

Quem nasce sob a influên­cia do número 7 cos­tu­ma ser uma pes­soa reser­va­da, equi­li­bra­da, paciente, mis­te­riosa e intu­iti­va. Gostam de con­hecer, estu­dar e anal­is­ar tudo aqui­lo que não con­hece, qual­quer dúvi­da que surge em sua cabeça, já corre aos livros ou à inter­net para pesquis­ar. Apre­cia a leitu­ra e o con­hec­i­men­to ger­al, é mais foca­do nos con­hec­i­men­tos do dia a dia do que em algum saber especí­fi­co. Tem poucos ami­gos, pois é muito cri­te­rioso na escol­ha das suas amizades. É pre­ciso ter cuida­do com as ener­gias de melan­co­l­ia, iso­la­men­to e preguiça.

São pes­soas que são obcecadas pelo suces­so e sabe que pre­cisa tra­bal­har e se esforçar muito para alcançá-lo, por­tan­to não des­cansa até con­seguir. E quan­do con­segue, já traça novas metas e obje­tivos. Por seu esforço e deter­mi­nação, cos­tu­ma tra­bal­har em grandes cor­po­rações, tem orgul­ho em diz­er-se fun­cionário de uma grande empre­sa ou ter um car­go de lid­er­ança. Ambi­ciona grandes vitórias mate­ri­ais. É pre­ciso tomar cuida­do com o exces­so de ambição, o abu­so de poder e as extrav­agân­cias mate­ri­ais

O número 9 são pes­soas con­fiáveis. Todo mun­do ao seu redor con­fia no seu caráter, na sua hon­esti­dade, no seu tra­bal­ho. É um óti­mo con­sel­heiro, um exce­lente ami­go, uma pes­soa com­preen­si­va e tol­er­ante. Você espera muito dos out­ros, espera que os out­ros ten­ham com você a mes­ma ded­i­cação e com­preen­são que tem com elas e muitas vezes aca­ba se decep­cio­nan­do. Pas­sará por exper­iên­cias inten­sas e rev­e­lado­ras em sua vida. É pre­ciso ter cuida­do com ener­gias de indel­i­cadeza, vac­i­los e até mes­mo ser lev­a­do a come­ter ações antiéti­cas.

O número 11 é um número mestre, que car­rega as ener­gias de dois números ao mes­mo tem­po. Tem a força explo­si­va e inten­sa do número 1 e o equi­líbrio, cal­ma e sabedo­ria do número 2 (resul­tante da soma do 1+1). Tem a ambição pela far­tu­ra, poder e um grande ego, ao mes­mo tem­po que bus­ca ele­vação espir­i­tu­al, tem caráter humano e amoroso. Pode, no entan­to, pen­der mais para um lado do que para o out­ro. São pes­soas intu­iti­vas, com sen­si­bil­i­dade desen­volvi­da e múlti­plas habil­i­dades, mas é pre­ciso ter cuida­do com o ner­vo­sis­mo, os vícios e a vio­lên­cia.

O número 22 rege pes­soas de espir­i­tu­al­i­dade ele­va­da mas que tem difi­cul­dade em lidar com os assun­tos ter­renos. São pes­soas que gostam de trans­por bar­reiras, se você diss­er a ele que algo é impos­sív­el, ele vai ten­tar, batal­har até con­seguir te provar o con­trário. São pes­soas muito sábias, que acu­mu­lam con­hec­i­men­tos e exper­iên­cias de vidas pas­sadas, por isso são con­sid­er­a­dos por muitos como gênios incom­preen­di­dos, ape­sar de terem mui­ta facil­i­dade em ensi­nar. Mas o seu lado ter­reno é des­gov­er­na­do, é pre­ciso ter atenção à imprudên­cia, à ganân­cia, à cor­rupção e ao uso da sua espir­i­tu­al­i­dade para fins neg­a­tivos, que causem mal aos out­ros ou a si mes­mo.

Você con­hece sobre os Chakras?

Chakras e sua intro­dução

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5)
Você precisa estar registrado para votar.
Loading...