nov 26

Chakra Fundamental

 Fundamental Chakra

 

O primeiro cen­tro, o rádio ou fun­da­men­tal, situ­a­do na base da espin­ha dor­sal, recebe uma ener­gia pri­maria emitin­do qua­tro raios.

Por­tan­to, dis­põe suas ondu­lações de modo que pareçam divi­di­das em quad­rantes alter­nan­do entre tons, ver­mel­hos e alaran­ja­dos com vazios entre eles, resul­tan­do daí estarem como que assi­nal­a­dos com o sinal-da-cruz.

Por isso cos­tu­ma empre­gar a cruz como sím­bo­lo deste cen­tro, e uma cruz às vezes flamígero para indicar o fogo ser­penti­no res­i­dente neste chakra.

chakra-fundamental

Chakra raiz ou bási­co

Quan­do atua vig­orosa­mente, é de ígnea cor ver­mel­ho-alaran­ja­da, em ínti­ma cor­re­spondên­cia com o tipo de vital­i­dade que lhe trans­fere o chakra esplêni­co.

Com efeito, obser­va­mos em cada chakra, cor­re­spondên­cia análo­ga com a cor de sua vital­i­dade.

Con­fi­ra a intro­dução aos chakras para que se atente de como começar a canalizar suas ener­gias de for­ma cor­re­ta!

Exercícios físicos

Exer­cí­cios físi­cos tam­bém estão rela­ciona­dos ao equi­líbrio do Chacra Bási­co. Lem­bre-se que um dos fatores que ele rege é sua dis­posição. Des­ta for­ma, como as práti­cas esporti­vas são ger­ado­ras nat­u­rais de vital­i­dade, estarão estim­u­lan­do seu Chacra Bási­co. Este, por sua vez, mais estim­u­la­do, lhe dará mais ener­gia para a ativi­dade físi­ca, crian­do um ciclo de vital­i­dade pos­i­ti­vo.

Feche os olhos, sente-se em uma cadeira com os pés apoia­dos no chão e visu­al­ize uma flor ver­mel­ha, da qual uma ener­gia muito poderosa emana. Visu­al­ize esta flor ver­mel­ha se abrindo deva­gar exibindo 4 péta­las cheias de ener­gia.

Cor vermelha

Você tam­bém pode visu­alizar seu Chacra Bási­co receben­do uma onda de ener­gia ver­mel­ha, men­tal­izan­do que a mes­ma está sanan­do e equi­li­bran­do o seu chacra bási­co. Ain­da out­ra for­ma é o uso da cor ver­mel­ha nas suas roupas. Coloque um sap­a­to ver­mel­ho para aumen­tar sua con­fi­ança.

Ou um bracelete de for­ma que este­ja sem­pre visu­al­izan­do a cor. Móveis dec­o­ra­tivos são óti­mos para dar um toque de cor aos ambi­entes.

Veja uma seleção de móveis ver­mel­hos, sin­ta como é forte a vibração des­ta cor. Caso passe mais tem­po no escritório do que em casa, você pode ter obje­tos ver­mel­hos dec­o­ra­tivos em sua mesa de tra­bal­ho.

Chakras e sua intro­dução

Fonte: Os Chakras, Edi­to­ra Pen­sa­men­to [ISBN: 978–85-315‑0088-6]

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5)
Você precisa estar registrado para votar.
Loading...