nov 26

Chakra Coronário

Chakra Coronário

O séti­mo chakra no alto da cabeça, é o mais reful­gente de todos, quan­do está em ple­na ativi­dade, pois ofer­ece abundân­cia de inde­scritíveis efeitos cromáti­cos e vibra com quase incon­ce­bív­el rapi­dez .

Parece con­ter todos matizes do espec­tro, ain­da que no con­jun­to pre­domine o vio­le­ta.

coronario-chakra

Chakra Cronário

Os livos da Índia denom­i­nam-no “a flor de mil péta­las”, e está denom­i­nação não dis­tân­cia muito da ver­dade, pois são nove­cen­tas e sessen­ta as radi­ações da ener­gia primária que recebe.

Cada uma destas radi­ações aparece fiel­mente repro­duzi­da na pran­cha do fron­tispí­cio, emb­o­ra seja muito difí­cil assi­nalar a sep­a­ração das péta­las.

Além dis­so, este chakra tem uma car­ac­terís­ti­ca que não pos­suem os out­ros, que con­siste numa espé­cie de sub­al­ter­no torvelin­ho cen­tral, de um bran­co ful­gu­rante e com o núcleo cor de ouro. Este vór­tice sub­sidiário é menos ati­vo e tem doze ondu­lações próprias.

Abra sua mente

coronario-poder

Coro­nário é o mais impor­tante!

Geral­mente o chakra coro­nário é o últi­mo que se atu­al­iza. No princí­pio não difere em taman­ho dos demais, mas à medi­da que o homem se adi­anta na sen­da do aper­feiçoa­men­to espir­i­tu­al, vai aumen­tan­do pouco a pouco, até cobrir toda parte supe­ri­or da cabeça.

Out­ra par­tic­u­lar­i­dade acom­pan­ha o seu desen­volvi­men­to. No princí­pio é, como todos os demais chakras, uma depressão do dup­lo etéri­co, pela qual pen­e­tra a div­ina ener­gia proce­dente do exte­ri­or.

Mas quan­do o homem se recon­hece rei da div­ina luz e se mostra mag­nân­i­mo com tudo que o rodeia, o chakra coro­nário reverte, por assim diz­er, de den­tro para fora, e já não é um canal recep­tor, mas um radi­ante foco de ener­gia, não uma depressão, mas uma proem­inên­cia ere­ta sobre a cabeça como uma cúpu­la, como uma ver­dadeira coroa de glória.

As ima­gens pic­tóri­c­as e escul­tur­ais das divin­dades e excel­sas per­son­agens do Ori­ente, cos­tu­mam mostrar esta proem­inên­cia, como se vê na está­tua do Sen­hor Buda em Borobudur ( ilha de Java).

coronario-buda

Buda e sua proem­inên­cia na cabeça.

Em alguns casos, dois terços deste chakra são rep­re­sen­ta­dos em for­ma de abóba­da, con­sti­tuí­da pelas nove­cen­tas e sessen­ta péta­las, e em cima out­ra abóba­da menos, con­sti­tuí­da pelas doze radi­ações do vór­tice sub­al­ter­no.

A evolução

No homem muito evoluí­do o chakra coro­nário ful­gu­ra com tan­to esplen­dor, que cinge a sua cabeça como uma ver­dadeira coroa; e o sig­nifi­ca­do da pas­sagem do Apoc­alipse aci­ma cita­da é que tudo quan­to o homem con­seguiu, o mag­ní­fi­co kar­ma acu­mu­la­do, toda a assom­brosa ener­gia espir­i­tu­al que engen­dra, tudo dei­ta per­pet­u­a­mente aos pés dos Logos, para que o empregue em Sua obra.

Assim fre­quente­mente reti­ra diante do trono do Sen­hor sua áurea coroa, porque con­tin­u­a­mente restau­ra a ener­gia prove­niente de seu inte­ri­or.

Enten­da mais sobre todos os chakras em nos­sa intro­dução aos chakras:

Chakras e sua intro­dução

Fonte: Os Chakras, Edi­to­ra Pen­sa­men­to [ISBN: 978–85-315‑0088-6]

0 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 50 votes, average: 0,00 out of 5 (0 votos, média: 0,00 de 5)
Você precisa estar registrado para votar.
Loading...